O Vendedor Inseguro

“Desafio – Entenda realmente o que está sendo explicado e adquira confiança. Sem confiança não há segurança e sem estas duas, adeus vendas.”

     A segurança advém da confiança. Um vendedor que não tem confiança de que o produto/serviço que está vendendo é bom, está fadado ao fracasso. A insegurança transmite, entre outros, alguns sinais claros que, invariavelmente, podem ser observados em vendedores jovens e também naqueles vendedores fanfarrões que, nos treinamentos, passam todo o tempo brincando.

      Algumas medidas que ajudam a melhorar a segurança:

  • Se tens dificuldade em entender uma explicação ou se por seres jovem sentes insegurança em perguntar algo no meio do grupo, procures em reservado os instrutores e entendas o que estava sendo dito. Sejas insistente.
  • Tens dificuldade de concentração nos treinamentos? Então te afastes um pouco de teus amigos fanfarrões. Chegues ao extremo de dizer, com educação: amigos, me perdoem mas preciso me concentrar, caso contrário vou me dar mal. Alguns ficarão meio assustados com sua postura. Outros irão mudar um pouco de postura e com isso todos ganham.
  • A oratória não é algo extraordinário? Não se preocupe. Quem foi que disse que para ser um bom vendedor é preciso ser um orador nato? Inclusive há estudos que mostram que sequer existe relação entre inteligência e capacidade de vender. Obviamente que se tiveres uma boa oratória estarás se preparando para ascender na empresa que trabalhas. Gerentes de vendas ou diretores devem, seguindo as boas práticas de mercado, ter alta capacidade de persuasão.

     Muitas vezes você, vendedor, vai ouvir uma explicação e não vai ser convencido. Quando o seu gerente ou a direção da empresa passar o preço, o seu vendedor vira-lata vai vir à tona e vai fazer você pensar, sem dizer: está muito caro. Toda vez que isso acontecer, por favor, lhe imploro: calce as sandálias da humildade e treine mais um pouco. Isso será fundamental para seu sucesso.

Pense nisso e boas vendas!

Por: Márcio Elias Fülber

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Próximo Post: ???

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: