Direto

Desafio – Seja objetivo. Não é necessário sempre uma explicação.

WhatsApp Image 2019-09-08 at 18.43.18     Um dos segredos do sucesso quando tratamos de gestão está no fato de ser direto e objetivo. Cada vez mais, gestores prolixos, que ficam o tempo todo romantizando os assuntos, realizam com menos eficácia suas atribuições.

     Ser direto, apenas para deixar claro, não tem nada a ver com ser grosso ou mal-educado. Ser direto tem a ver com deixar sempre tudo às claras, falar o que tem que ser dito e respeitar sempre o próximo. Além de tudo isso, ser direto requer estar aberto a receber respostas no mesmo nível sem se incomodar.

     Quando você, gestor, consegue fazer o hábito de ser direto e objetivo se tornar cultural dentro do departamento ou área que trabalha, verá uma grande evolução na equipe, principalmente, quando tratamos de velocidade do trabalho.

     “Entendi”, alguém deve estar falando, “mas eu não sei ser direto assim!”. Para ser direto e objetivo não se precisa nascer assim. É possível aprender a ser desta forma. Veja algumas técnicas:

  • Para iniciar preste atenção nas outras pessoas. Quando tem algo que precisa ser dito como o fazem? Observando isto estará comparando com seu estilo e passará a se conhecer melhor.
  • Quando você liga para seu superior como ele reage. Ele lhe escuta calmamente ou fica terminado frases que você iria falar? Ele tenta adivinhar sua fala? Se isso acontece certamente você não é nada direto.
  • Para finalizar treine. Sim, treine. Simule situações do dia a dia. Se poste sozinho a falar sobre a situação. Grave a primeira vez, escute, grave novamente e vá se especializando em cortar coisas desnecessárias.

     Sabe por que isto é tão importante? Porque raramente você terá um chefe que gosta de romantizar assuntos. Inclusive para ascender em uma empresa um dos pré-requisitos mais observados hoje é a clareza de comunicação. Desenvolva-se e cresça. Simples assim!

     O maior erro de um vendedor é achar que é diferenciado. Desculpe, mas estas completamente enganado. Se desejares conhecer 48 diferentes tipos de vendedores clique Qual Vendedor Você É? Se conhecer é o maior segredo para o sucesso de qualquer, especialmente para os vendedores.


Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo Post: O Plantio

Um comentário em “Direto

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: