Agitado

Desafio: tenha claro que precisa sempre estar em movimento. Uma recepção calorosa vai lhe ajudar muito no fechamento de negócios. Você, como vendedor, deve estar na boca do povo. Esse é o seu maior desafio. Encante por ser agitado e não decepcione por ser acomodado.

WhatsApp Image 2019-07-29 at 21.44.55     Estava eu participando de uma feira de maquinas agrícolas em Cascavel, no Paraná. Ao cumprimentar um amigo usei a expressão “E aí amigo, tudo tranquilo?”, ele prontamente respondeu “Tudo tranquilo. Só não podemos ser tranquilos na venda. Dias atrás demiti um vendedor, pois era tranquilo demais! “.

     De pronto falei “Vamos reiniciar? E aí amigo, agitado?”. Ele respondeu: “Agitado, vamos para cima!”.

     Esse pequeno diálogo demonstra muito do que penso ser um dos caminhos do sucesso para profissionais de vendas. A bem da verdade, para profissionais de todas as áreas, mas especialmente para aqueles que dependem do convencimento de terceiros para atingir seu objetivo.

     Você dever estar sempre agitado. A agitação leva você a querer buscar mais informações, buscar se diferenciar e a desafiar-se a si mesmo. Algumas perguntas vão fazer você refletir a respeito de ser agitado:

  • Quando foi a última vez que você atendeu um cliente de maneira empolgada? Você sabe claramente que a maneira como se expressa e as expressões corporais têm forte impacto sobre seu interlocutor.
  • Quando foi a última vez que você chamou os seus clientes e fez uma apresentação de alta performance? Não esqueça que você é o que os clientes percebem de você. Você tem valor enquanto fonte de informação.
  • Quando foi a última vez que você foi em um cliente conhecer um produto da concorrência. Essa ação representa muito para o cliente, pois demonstra ao mesmo que você está preocupado em conhecer seu concorrente. Obviamente que jamais deixe o cliente constrangido lhe perguntado, por exemplo, porque comprou o produto do concorrente e não o da marca que você representa.
  • Quando foi a última vez que você ouviu um elogio de um cliente sobre seu desempenho? Vendedores agitados normalmente são vendedores de alta performance. Eles não se acomodam jamais e não desistem nunca.

    Este texto não tem a intensão de dizer que você necessita ser um louco, mas que necessita estar atento a tudo e todo o tempo. A sua fala diz muito sobre você. Preste atenção como você se comunica e boas vendas.

Se desejares conhecer 48 diferentes tipos de vendedores clique Qual Vendedor Você É? Se conhecer é o maior segredo para o sucesso de qualquer, especialmente para os vendedores.

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo Post: Frente a Frente

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: