Oportunidades

Desafio: fique sempre atento às oportunidades. Elas aparecerão sempre e muitas vezes podem passar desapercebidas por você. Quando elas chegarem vá lá e mostre seu valor. Não seja o profissional desiludido/desmotivado que deixou a oportunidade passar e que coloca a culpa do seu insucesso nos outros.

WhatsApp Image 2019-07-15 at 22.17.14    Me responda um questionamento, por favor! Você faz parte daquele seleto time de pessoas que está disposta e deseja crescer? Se sim, vamos conversar um pouco sobre isso.

     Você trabalha com afinco e dedicação, certo? A sua empresa vem crescendo a medias acima do mercado no segmento onde atua. Você tem tido boa performance por todos os setores onde passou, mas a falta de contato com as principais lideranças impede seu crescimento, certo?

     Eu tenho plena certeza que muitos dos que estão lendo este texto estão concordando com a minha constatação. Ok, tudo bem! Mas, o que fazer para crescer?

      Digo a você com conhecimento de causa que tudo é uma questão de tempo. Você deve seguir trabalhando duro e mostrando seu potencial. Se você é o quinto na hierarquia, mostre seu valor para o quarto que é seu chefe, mas aproveite para, quando possível, impressionar o terceiro. O terceiro pode ser e, muitas vezes é, o influenciador do seu chefe para que tenhas uma oportunidade.

     Um aspecto extremamente importante de ser observado é o seu desempenho em novos desafios. Nós enquanto funcionários somos constantemente desafiados por nossos chefes com o intuito de sermos avaliados quanto a capacidade de entrega. Então quando essa oportunidade de se mostrar para seus superiores chegar, vá lá e arrase.

      Parece simples né, mas não é. Você deve se preparar, mostrar pensamento rápido, dinamismo e capacidade de se adaptar aos mais diferentes cenários. Ao longo dos últimos anos inúmeros profissionais perderam grandes oportunidades de avançar por simplesmente não surpreenderem seus chefes. Sabe aquela expressão “mas fiz tudo o que me pediram”? Fazer tudo que foi solicitado já não é mais o suficiente. Precisamos de profissionais que façam algo a mais!

     Tenho claro para mim que o crescimento de cada um só depende de si mesmo. Essa conversa fiada de que meu chefe me prejudica e impede que eu cresça é conversa de derrotados. Você pode mais. Mas, para poder mais você precisa fazer a sua parte na hora que a oportunidade surgir. Ela surgirá. Talvez você não perceba que é uma oportunidade, mas ela chegará. Boa sorte. Evolua e atinja seus sonhos.

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo Post: Agitado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: