Quente

Desafio: entenda todos os passos que devem ser dados antes de um lançamento. Precipitação e falta de atenção aos detalhes resultarão em vendas fracas e  perda de lucratividade no médio prazo.

    WhatsApp Image 2019-06-17 at 20.22.04Eu sempre falo para o time de vendas que lançamentos de produtos/serviços novos devem ser quentes. O que quero dizer com quente? Deve contagiar a todos com uma sensação de confiança. Sem confiança não existe vendas.

      Você como líder que está encarregado de promover o lançamento de algum item novo deve estar ciente de que se a adesão ou percepção do time de vendas ou dos clientes for fria ou morna  o seu resultado será frio ou morno.

     Acredito que você já deva ter conhecimento de tudo que foi dito. Agora quero resumir algumas maneiras de obter um resultado quente em um lançamento. Seguem algumas dicas:

  • Durante o período de testes do produto/serviço alguns clientes usuários e/ou vendedores que deverão ser encarregados da venda devem ser convidados a conhecer o produto previamente;
  • Durante a preparação do lançamento alguns materiais de análises, depoimentos de usuários devem ser usados para trazer confiança;
  • No momento exato de lançamento o motor deve ser a motivação. Um local adequado, pessoas positivas, uma voz firme e de confiança farão com que a percepção de qualidade aumente;
  • Imediatamente após o lançamento, as boas práticas recomendam permitir ao vendedor ou ao cliente usuário que o mesmo experimente o produto/serviço. A experiência é insubstituível e deve ser instigada ao máximo sempre;
  • Para finalizar, um lançamento quente que vai resultar em vendas cada vez mais crescentes deve ter vendas. Vendas em volume razoável. Um sintoma que demonstra pouca chance de sucesso é um volume baixo de vendas no lançamento.

     Tudo parece muito simples olhando para os itens citados, mas aí que reside o perigo. O erro em qualquer um dos itens listados pode resultar em vendas baixas.  Baixar o preço é sempre o mais fácil. O difícil é aumentar a percepção de valor.

     Então, prezado leitor, preste atenção aos itens citados. Até depoimentos de pessoas que trabalharam no desenvolvimento do projeto ajudam a aumentar a confiança e tornar o lançamento quente. Se não conseguir “arrancar” com boas vendas, a chance de crescer posteriormente diminui muito. Uma frase que costumo dizer é “quanto mais se vende, mais se vende! ”. Boas vendas!! Seja QUENTE!

    Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo Post: Agrego ou Desagrego

 

Um comentário em “Quente

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: