A Visão

Desafio: Conheça pessoas, faça viagens e estude. Faça qualquer coisa só não fique parado. Parado você em breve será atropelado pelo seu subordinado.

     Você que possui qualquer cargo de maior responsabilidade dentro da empresa que trabalha deve estar sempre atento a sua visão além do especifico. Ampliar a visão lhe trará mais informações para tomada de decisões além de aguçar a sua criatividade que é tão importante para,principalmente, motivar pessoas.

a-visao2          Afinal, como conseguir ampliar a visão se meu trabalho é específico e repetitivo. Existem basicamente três formas de aumentar seu conhecimento e melhorar seu desempenho conforme segue:

  1. Estudar – qual curso você está fazendo hoje? Quando foi a última vez que você fez um curso? Quando foi a ultima vez que você leu um livro. Estudar ou ler matérias dos mais diversos são uma ótima oportunidade de aumentar seu conhecimento;
  2. Viajar- se você em seu cargo possui flexibilidade para viajar a trabalho aproveite e o faça. Ver a vida para fora da porteira é uma poderosa ferramenta de aumento da criatividade. Isto se bem explorado vai trazer inúmeras ideias novas que farão seu trabalho evoluir e você passará a ser admirado pelos seus pares e subordinados;
  3. Rede de contatos (Network) – jamais decline de olhar um currículo. Jamais decline de receber uma visita se tiver solicitação. Jamais deixe de se apresentar e fazer perguntas para as pessoas que vem lhe vender algo enquanto você líder de uma área. Esta rede de contatos vai lhe possibilitar acesso a inúmeras oportunidades de crescimento.

     Acima estão expostas três simples maneiras de se manter à frente em seu cargo. Sempre falo aos gerentes de vendas que trabalham comigo. “Se vocês, ao interagirem com seus subordinados vendedores, não agregarem nada, serão dispensáveis.” Sei que é duro ler isso, mas é a mais pura verdade.

     Pense nisso. Se reinvente. Crie desculpas para conhecer pessoas. Eduque-se a estudar. Vinte minutos por dia de leitura desligado de seu celular levarão você a uma grande diferenciação. Pasmem, vinte minutos apenas.

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

 

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo Post: Inovação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: