Um olho no futuro

#112_UmOlhoNoFuturo     Grande parte dos profissionais tem alta performance e segurança do que querem fazer e de onde querem chegar. Se concentram tão fortemente nos seus desafios diários que acabam esquecendo, de certa forma, que existe vida ao redor de si.

            Não estou aqui a propagar que devemos ficar alucinados buscando conhecer todos e fazer contatos com todos. Se relacionar com colegas e mais ainda com empresas oponentes, faz você crescer não só em visibilidade, mas em experiência.

            Currículos muito bons podem chegar a você por meio de sua rede de relacionamentos. Soluções de logísticas, de produção ou de vendas podem vir através desses contatos. Ideias inovadoras nascem das conversas mais informais. Oportunidades, nem que sejam para melhorar a autoestima, podem vir através desta rede de contatos.

            Entendo que você, profissional, que não é uma pessoa tão comunicativa e fazedora de contados, deve ter sim uma preocupação com o crescimento da sua rede de contatos. Já vi profissionais serem tão fiéis e tão focados em seu trabalho e na sua empresa que, ao momento que a empresa decide que seus serviços não são mais necessários se sentem totalmente perdidos. Você certamente já conheceu gente assim.

            Quero deixar claro que não estou fazendo, de maneira alguma, apologia a busca de empregos melhores. Penso, como já relatado no post Satisfeito ou Motivado, que não é só o salário que faz um profissional ficar em uma empresa e, muito menos, faz a pessoa estar motivada.

            Para finalizar não esqueça jamais que ninguém vai cuidar de sua carreira para você. Se der certo é mérito seu. Se der errado é culpa sua. Pense nisso e aumente seu grupo de contatos e sua rede de relacionamento.

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo Post: Resiliência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: