O Tempo de Cada Um

Desafio: Se prepare e saia já da mesmice. Simples assim!

WhatsApp Image 2018-10-29 at 21.36.45   Durante nossa vida vivemos as mais variadas situações e nossa reação à elas vai dizer muito do que seremos. Eu, por exemplo, sou médico veterinário de formação e logo ao me formar comecei a exercer a profissão. Foi um período de um ano cheio de alegrias e de orgulho de estar trabalhando na área em que me formei.

     Passado cerca de um ano me desgostei com algumas coisas e resolvi fazer um giro de 180 graus e ir buscar um outro sonho. O sonho de ser vendedor. Reduzi três vezes meu salário para sair por aí dirigindo caminhão em busca do meu sonho. Seis meses se passaram e eu havia realizado meu sonho, não na área veterinária, mas na área de máquinas agrícolas.

     Aquele era meu tempo. Eu queria mudar minha vida e confiava na minha capacidade. E você? Qual o seu tempo? Até quando vai ficar esperando as coisas acontecerem para você? Quando vai tomar a coragem que precisa para mudar sua vida?

     Inúmeras oportunidades são perdidas por falta de coragem para tomar a decisão. Inúmeros profissionais de bom nível ficam estagnados em suas funções por não terem a audácia de propor ou provocar algo diferente. Quando foi a última vez que você tomou uma grande decisão que veio a mudar sua carreira profissional?

            Vou lhe dar algumas dicas:

  • Confie em você mesmo – sem isso você está fadado a seguir onde está;
  • Entenda o mundo ao seu redor – onde tem carências na empresa que você trabalha? Onde está a oportunidade?;
  • Você acha que pode fazer melhor que o outro? Se sim, vá em frente! Fale com seu chefe e deixe claro onde quer chegar. Dê sinais evidentes que está disposto a abrir mão de conforto e até de rendimentos, se for o caso, por um sonho;
  • Se prepare, abra mão de horas de lazer, mas quando for chamado mostre seu valor. Já vi bons profissionais se acomodarem e/ou subestimarem o tamanho do desafio e perderem bons empregos.

            Para finalizar pense que o tempo só passa. Ele não volta. Deixar o cavalo passar encilhado geralmente é mortal para aquela oportunidade. Seu tempo chegou! É agora!

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo Post: Um olho no futuro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: