Visitei, atendi, me esforcei e perdi!

#110_Visitei   Muitos vendedores têm se esforçado constantemente em busca da venda. Alguns clientes especiais requerem um esforço redobrado para a realização da venda. Visitas constantes, contatos calorosos e explicações de alta performance com uma dose extra de paixão e confiança.

            Conheço vendedores que trabalharam anos em busca de vender para clientes e, ao final de um período, viram este cliente comprar de outra marca. A postura da grande maioria dos vendedores foi, simplesmente, jogar a toalha.

            Conheço alguns vendedores na mesma situação que, sabiamente ou com orientação adequada de pessoal mais experiente, teve a atitude de voltar ao cliente e proferir as seguintes palavras: “Senhor Fulano, primeiramente quero lhe agradecer por me receber. Soube que novamente comprastes produtos dos quais eu forneço sem ser consultado. Quero dizer apenas que fiquei muito triste pois penso que provavelmente eu seja o problema. Mas, apesar de tudo, quero reafirmar meu interesse em fazer negócios com o senhor, irei continuar lhe visitando e visitando sua empresa, continuarei passando sempre as informações mais atualizadas de mercado e produto. Tenho paciência pois tenho certeza que o senhor é um cliente ideal para a minha empresa.

            Observe bem essas palavras “fiquei muito triste”. A menos que o cliente seja uma rocha não irá, ao menos, pensar que deveria talvez ter dado uma oportunidade. E o trecho “quero reafirmar meu interesse”. Se existe tanto interesse é porque o produto é bom, caso contrário a desistência seria o próximo passo. Já a sentença “continuarei passando sempre as informações”, quer dizer que estás sempre preocupado em acrescentar algo ao cliente e não apenas vender e, finalmente “tenho certeza que o senhor é o cliente ideal” expressa a frase derradeira que mostra que sabes valorizar o cliente e ainda atingir o ego do mesmo.

            O saldo dessa abordagem, em 90% dos casos, resulta em vendas em até 6 meses. Nunca esqueça que não existe cliente inativo. Ele somente não está comprando de você. Pense nisso, mude sua postura e boas vendas!

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo Post: Raízes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: