O Medo de Perder

#109_MedoDePerder     Uma falha bastante frequente na arte de vender é não enxergar o mundo que está ao redor. Grandes oportunidades de vendas e de gerar rentabilidade são perdidas pela cegueira em relação ao ambiente em que o vendedor está envolvido.

      Inúmeras vezes já vi vendedores que, mesmo estando com produtos exclusivos, cedem a pressões de preço do comprador. Paremos para pensar: são produtos exclusivos, se ele não comprar desse vendedor, de quem comprará? Essa análise é muito singela, mas é de extrema importância que seja feita. E ser duro na hora da negociação é obrigatório, pois, se em produtos exclusivos o vendedor dá desconto, imagina em produtos onde existe alta competição!

     Outro ponto que envolve o mundo ao redor são as ameaças. “Se não fizer isso vou comprar do concorrente”. Mas quem é o concorrente? Qual a relevância que a sua empresa tem para esse cliente? Começar tudo de novo tem custo caro e geralmente o cliente não gosta de estar toda hora trocando de fornecedor. Então, porque esse pavor? Olhe ao seu redor e veja o risco. Jamais esqueça que o concorrente já pode ter contratos firmados com outra empresa e nem interesse tem.

     O Vendedor Vencedor analisa e conhece profundamente os hábitos de compra do seu cliente. Além disso, ele conhece profundamente o concorrente e sua estratégia de venda. Autoconfiança é uma das maiores fortalezas que um vendedor pode ter. Ela se mostra nos olhos do vendedor e tem um poder imensurável de convencimento. Para finalizar, jamais esqueça que vivemos a era do serviço, esse é o grande diferencial, então, além do mundo ao seu redor, olhe atentamente para o seu Pós-vendas e conquiste cada vez mais clientes fiéis a você e sua empresa. Boas vendas.

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo Post:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: