E a Nova Geração?

#106_NovaGeracao     Tenho observado vários absurdos na gestão da nova geração, nascida, principalmente, a partir dos anos 90. Você tem profissionais na sua equipe que fazem parte dessa geração? Certamente sim! Você faz parte dessa geração? Se sim falaremos mais adiante.

     Onde está a grande diferença, sob um olhar simplista, entre os anteriores aos anos 90 e os posteriores? Os anteriores foram alfabetizados sem acesso a computadores e sem acesso a internet e smartphones. Os anteriores também possuem em sua casa exemplos de pais que muitas vezes trabalharam apenas em uma empresa em toda a sua vida.

     A geração posterior aos anos 90 poderia descrever como a geração da ansiedade. Tudo esteve sempre muito a mão, a tecnologia se desenvolveu de maneira estupenda gerando uma geração de pessoas extremamente conectadas e com pouca paciência para períodos mais monótonos nos seus trabalhos.

     Até aí tudo psicologia. Mas o que fazer então? Aproveitar o máximo do talento dessa nova geração! Não adianta você cidadão querer mudar os hábitos de uma geração inteira, concordas que não vai conseguir?

     Essa sim é a geração que quer saber de tudo. Então para motivar não basta apenas estar trocando as pessoas de função, mas sim é preciso mais do que nunca fazer essas pessoas se engajarem pela causa. Reparta as informações de mercado, crie reuniões motivacionais, tenha feedbacks verdadeiros e seja o norte para esse profissional. Você, felizmente ou infelizmente, vai ter que estar cada vez mais conectado para conviver com essa geração.

     Mas porque essa geração é tão importante? Só porque é ela que vai lhe manter viva em um breve futuro. Só por isso! Boas vendas e viva a tecnologia. Viva no sentido de viver.

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo Post: Empresa & Canal de Distribuição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: