O Pesadelo

Desafio: Se contenha e não minta. Sua reputação está acima de apenas mais uma venda.

     OPesadeloMuitos vendedores têm por habito vender sonhos para os clientes. Eis que o sonho, muitas vezes, se torna um pesadelo. A ânsia de vender faz com que o vendedor prometa desempenho que nem a equipe que constituiu o produto.

     De onde vem isso? Para que prometer tanto? Essa postura é uma herança do tempo onde não existia a internet e a informação chegava muito lentamente até o consumidor. O vendedor podia mentir sem problema nenhum que demoraria muito para a informação real chegar ao cliente. Como o sistema de proteção ao consumidor era falho, o problema acabava sendo ignorado pelas empresas e o cliente era o real prejudicado.

     Lembre-se que vender é uma relação de confiança. Não existe espaço mais para vendedores que mentem. A informação circula tão rápido que em questão de minutos, com uma simples busca na internet a sua mentira cai por terra e sua venda foi para o espaço.

     O vendedor tem outra função vital além de vender. Ele precisa agregar informações para a equipe de desenvolvimento, tanto de produtos como de estratégias de vendas. A equipe de vendas é o elo de ligação entre a indústria e o cliente e deve ser ouvida. Treinar (Treinei, treinei, treinei e nada) a equipe para conhecer profundamente seu produto, acompanhar o desempenho no campo repudiando mentiras e cobrar desempenho em vendas são funções da gerencia. Se a equipe mente por falta de conhecimento a culpa não é dela é de quem a treinou. Pense nisso e chega de mentiras. Boas vendas.

 Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo Post: A Diferenciação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: