Obstáculos da Carreira

Desafio: Quem tiver atitude frente aos acomodados será o líder do amanhã!

#97_ObstaculoDaCarreira     Estamos passando pela transformação de um mundo competitivo para um mundo extremamente competitivo e isto será evidenciado principalmente pelas novas gerações que devem entrar no mercado nos próximos 10 a 15 anos. Isto não é um palpite mas uma constatação, visto que algumas situações vêm acontecendo, conforme abaixo:

  • O acesso à informação é fácil a todos. Não se precisa mais conversar pessoalmente, recorrer a livros, bibliotecas ou (infelizmente muitos acham) recorrer aos mais velhos;
  • As crianças ainda são educadas com o espírito de que o importante é competir, enquanto em países como os Estados Unidos o importante é ganhar;
  • O ambiente familiar, na sua grande maioria, conserva os pequenos longe de desafios e obrigações. Uma geração que não conhece o que é  trabalho está chegando ao mercado. Hoje os pais fazem tudo por seus filhos e não dão espaço para os mesmos se desenvolverem.

     Você, leitor, deve estar pensando que estamos todos perdidos. Não! Jamais! Eis que em virtude disso, como sempre, alguns se sobressairão e virão a ser os líderes do futuro.

     Qual a tarefa que seu filho tem dentro da casa? Ele arruma sua própria cama? Ele recolhe o prato da mesa quando termina sua refeição? As roupas ficam jogadas no chão ou estão no lugar correto? Ele ajuda a cozinhar, a partir da idade em que pode fazê-lo? Ele é responsável pela louça ou a mãe lava tudo sempre? Ele está preenchendo o álbum de figurinhas da copa ou os pais estão preenchendo por ele? Na escola ele estuda o que deseja ou o que é essencial para o futuro dele?

     Sei que são perguntas fortes, mas necessárias. Sempre digo que, pelo descrito bem acima, teremos uma geração de profissionais de hábitos claramente parecidos com os das crianças de hoje em dia. Aquele que tiver atitude frente aos acomodados será o líder do amanhã. Atitude  é uma qualidade adquirida quando jovem. Pense nisso. Seu filho terá atitude para vencer no futuro ou será apenas mais um no meio de tantos?

     Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo Post: O Tempo do Cliente

2 comentários em “Obstáculos da Carreira

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: