Paciência

Desafio. Aprenda a se controlar. Em caso de perda de controle aprenda a pedir desculpas de maneira sincera. Afinal, você gostaria de ser tratado como tratou seu interlocutor?

#90-Paciencia     Em nossa vida de trabalho muitas vezes temos nossa paciência testada. Certamente inúmeras vezes a sua paciência chegou no limite e você, como se diz, estourou. Eis que isso é absolutamente normal. Eu mesmo, com certa raridade, já perdi a paciência com algumas situações.

     Entretanto existem duas situações completamente diferentes quando se perde a paciência e a postura após o acontecido deve ser sempre a mesma.

     A primeira situação é a que envolve seus subordinados. Você eventualmente pode perder a paciência com quem trabalha com você por inúmeros fatores. Ter uma postura mais impositiva e séria muitas vezes não é de todo mal afinal não sabemos como as pessoas interpretam sempre ser o bonachão. Mas o fato é que perder o controle constantemente vai lhe afastar dos seus colegas, as informações e críticas deixarão de chegar a você e cada vez mais alienado você estará. O índice de rotatividade no seu departamento cresce e logo chegará aos ouvidos do seu chefe o que está acontecendo.

     Outra situação é perder a paciência com seu chefe. Isso pode acontecer e eventualmente até deve acontecer para mostrar que você não é um Zé Ninguém que não se importa com as coisas ou aceita ser tratado como qualquer um. Nesse caso o melhor caminho é esfriar a cabeça e conversar.

     A solução para as duas situações reside em um pedido de desculpas sincero. Se você perdeu a paciência com alguém em meio a demais reúna todos e peça desculpa na frente de todos a pessoa ofendida. Perante seu chefe reconheça seu erro. Demonstre que tem intensão de melhorar e realmente melhore. Já vi grandes profissionais se perderem por não ter humildade de reconhecer que cometiam excessos. Raramente vi pessoas mais impacientes se perderem por assim o serem. Humildade continua sendo um dos grandes segredos do sucesso.

Por: Márcio Elias Fülber

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Próximo Post: Misto e Quente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: