O Mundo ao seu Redor

Desafio: Tenho que olhar para o lado. Ver o que meu colega está fazendo, o caminho que meu chefe segue. Não posso parar.

#89-OMundoAoSeuRedor     Você, prezado profissional, tem parado eventualmente para analisar o que está acontecendo em sua volta no âmbito profissional? Tem observado o desempenho de seus pares e comparado friamente com seu próprio desempenho?

     Quando a oportunidade para uma promoção surgir você será o escolhido? Você, chefe, já parou para pensar se seus subordinados desejam ser iguais a você? Se tiver dúvida com relação a isso há algo muito errado acontecendo e você deve ficar atento.

     Tenho visto grandes talentos (talvez não tão grandes após essa constatação), perderem oportunidades imensuráveis de ascensão nas suas carreiras profissionais. O crescimento dentro de uma empresa tem a ver, sim, com ser melhor que seu colega direto na disputa de eventuais promoções.

     Veja bem, ser melhor, mas jamais ser inimigo de seu colega. Uma competição maldosa acaba prejudicando e colocando por terra qualquer chance de promoção. O que, finalmente, quero dizer é que você falha ao ver as oportunidades.

     Trabalhadores de indústrias muitas vezes percebem onde existe carência de conhecimento técnico e nem por isso vão estudar o assunto, e muitos ao estudarem não deixam seus superiores saberem e tampouco demonstram avanço no conhecimento.

     Vendedores sonham em ser gerentes e posteriormente em ser diretores de vendas, mas qual a preparação que está sendo feita? Pare para pensar se, nos dias atuais, é possível um diretor de uma empresa não dominar mais que um idioma. Você que é diretor e está lendo deve pensar: mas isso é ridículo… É ridículo até alguém mais preparado que você com o conhecimento extra chegar e tomar seu lugar. Parar de se aperfeiçoar é a morte para o “chefe” e nunca estudar é a morte para a promoção. Pense nisso e, primeiro, veja as oportunidades escondidas (nem tanto, às vezes), depois, prepare-se, afinal, o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Pense nisso!

Por: Márcio Elias Fülber

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Próximo Post: Paciência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: