O Espelho

Desafio: Receba feedback constante. Veja a evolução de seu time. Se está indo mal a culpa é sua. Simples assim.

#88-OEspelho

Todos os dias em milhares de lugares – muitas vezes lado a lado dentro de uma empresa – gerentes, coordenadores e supervisores (sejam eles de vendas, de finanças, de produção ou de engenharia) pregam aos seus subordinados a necessidade de ampliação do conhecimento através de cursos, videoaulas, faculdades ou MBAs.

       O ganho de eficiência quando as pessoas focam no seu próprio desenvolvimento de competências é notável. Você, gestor, deve estar se perguntado: mas para quê toda essa conversa? Para chegar a uma constatação muitas vezes comum. Apesar de todo o apelo as pessoas não seguem suas orientações. Mas por que, afinal, não seguem? Simplesmente por que você é o espelho.

       Como um gestor que é acomodado pode dar orientação ou sugestão para alguém e acreditar que a mesma será seguida? A frase “as equipes são o espelho de seu líder” é verdade absoluta.  A frase “90% do aprendizado é exemplo” só vem a corroborar com a sentença. Mas e a frase “dar moral de cueca” o que tem a ver com nosso texto?

       Como alguém pode sugerir algo se nem mesmo o faz? Se você não sabe como fazer, como exigir melhor desempenho? Conhecimento é a chave de crescimento para as pessoas mundo afora. Aquele jovem que está a todo momento interagindo com o mundo, fazendo cursos, MBAs, criando ideias novas através do conhecimento adquirido, lendo livros e participando de outras experiências, sabe quem é? É seu futuro chefe. Nada mais que isso.

       Sem mais. Game over.

Por: Márcio Elias Fülber

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Próximo Post: O Mundo ao Seu Redor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: