Depois de um Revés

Desafio: Aprenda a analisar onde errou, contenha a ansiedade e ofereça algo a mais de valor!

#86-DepoisDoReves   Na vida de negócios alguns revezes podem acontecer e em alguns casos com até certa frequência. Eis que aquele cliente que tinha um relacionamento razoavelmente estreito com sua empresa perde a confiança em você e na sua empresa por conta de deficiências e falhas. E agora, o que fazer?

   Se importar com o problema já significa algo. Correr para atender e corrigir a deficiência vai trazer confiança ao proprietário e segurança para seguir fazendo negócios com você. Eis que isso muitas vezes, por inúmeros fatores, não acontece. Então como fazer?

     Se você tem problemas crônicos com seu cliente a pior coisa que pode fazer é tentar reparar os erros sem uma estratégia bem definida. Todos sabemos que equipamentos ou serviços podem apresentar deficiência por inúmeros fatores ente eles, venda errada, pessoal despreparado, mal dimensionamento da demanda de pessoas, etc.

     Qual o procedimento nesse caso? O procedimento é recuar? Sim, recuar! Muitas vezes a velocidade das vendas é maior que a velocidade do desenvolvimento dos produtos e seus projetos e isso gera inúmeros transtornos. Trabalhe internamente, se prepare bastante e quando voltar à praça de vendas que seja com estratégia e com uma proposta realmente de valor.

     Esta proposta deve contemplar os seguintes aspectos:

  • Período de garantia extra para demonstrar confiança;
  • Suporte e treinamento, se necessário, incluindo planos de treinamento periódico;
  • Prioridade em peças e serviços ao menos por um período pré-acordado; e
  • Facilidade na aquisição.

    Com um projeto assim descrito seguido ao pé da letra a volta pode ser triunfal. Tenhas em mente que será oferecendo o mesmo que vais reconquistar o cliente. Boas vendas!

Por: Márcio Elias Fülber

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Próximo Post: Não

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: