Cuidado! Eles estão ao seu redor!

Desafio: Jamais esqueça que amigos – amigos negócios a parte. Pare agora é veja quem são seus “preferidos”. Não serão eles os puxa-sacos? 

#84-Cuidado     Você, líder, deve ter atenção aos fatos e pessoas que lhe rodeiam. Se manter imparcial em suas decisões é um dos grandes pontos que levam à harmonia de equipe e ajudam em sua futura promoção.

     Invariavelmente as pessoas que trabalham conosco tentam mostrar seu desempenho e nos impressionar. Até ai tudo bem! Isso faz parte. Mas cuidado, algumas coisas podem passar desapercebidas por você. Eis alguns exemplos comuns (e outros nem tanto):

  1. Quem vem lhe contar sempre as novidades como se fosse o dono das ideias é sempre a mesma pessoa. Essa pessoa jamais citou outro autor da ideia e gaba-se, de certa forma, de ser o grande pensador e estrategista. Por mais genial que uma pessoa possa ser, é a equipe vai fazer o todo. Cuidado;
  2. Alguns líderes seus têm por hábito fortalecer aspectos em pessoas que aos seus olhos não são tão boas. Vá mais a fundo para entender o que pode estar por trás. Podem haver vínculos alheios a você. Podem haver relações familiares ou de amizade influenciando a visão de quem promove a pessoa. Isso é mais comum em empresas medias/grandes em cidades com pouca oferta de mão de obra. Fique atento;
  3. Sabe aquele famoso “leva-e-traz”? Sempre tem um ao seu redor. Se você, líder, gosta de ter o “fofoqueiro” ao seu lado está errado. Todos sabem quem esse cidadão é, e em pouco tempo ele trará a você somente coisas que gosta de ouvir, pois o restante do time vai repartir somente o que quer com o “leva-e-traz”. Esse nunca será o caminho.

     Para finalizar o segredo está em viver a equipe. Por maior que seja jamais deixe de circular entre seus subordinados. Jamais deixe de cumprimentar e, nem que por instantes, demonstre interesse pelo seu par. Isso trará harmonia para sua área. Os verdadeiros talentos não se sentirão menosprezados e seu trabalho fluirá muito melhor. Jamais esqueça um de um detalhe, ou melhor, dois: – para você crescer deve ter alguém preparado para assumir seu lugar e você será avaliado pelo desempenho de quem deixou em seu lugar.

Por: Márcio Elias Fülber

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Próximo Post: Depois de um Revés

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: