Vendas Baixas

“Desafio: Avalie a você mesmo e veja se suas vendas estão alinhadas com a estratégia da empresa. Diretor/gerente, avalie se sua estratégia está alinhada com o mercado.”

#83-VendasBaixas

Diariamente, em vendas, somos cobrados por desempenho. Na grande maioria das vezes somos instigados a vender mais determinado produto dentro de um mix de produtos que a empresa oferece. Essa venda adicional é de extrema importância para a sobrevivência da operação.

Gestores de vendas devem sempre atentar ao que está acontecendo. Já vi vendedores ganhando muito dinheiro praticamente escolhendo o que queriam vender. Nada contra vendedores ganharem rios de dinheiro, mas essas vendas precisam estar alinhadas com o planejamento de faturamento da empresa.

Vendedores também devem estar atentos. O que os diretores e gerentes de vendas demonstram ser o caminho? Suas vendas estão alinhadas com a estratégia ou não? Se você está muito distante do que é determinado pela direção da empresa preste muita atenção. Já vi vendedores de grande faturamento serem demitidos por simplesmente não seguirem ou, pior, não acreditarem na estratégia da empresa.

Para a alta cúpula, responsável por determinar os rumos da empresa, fica o lembrete: “lançar um produto ultrapassado, mal testado, ou totalmente mal posicionado quanto à preço também pode levar à vendas baixas”. Isto é função de quem define as estratégias.

      Sempre faça estudos profundos antes de lançar um produto. Teste exaustivamente, ainda mais em tempos de Facebook, WhatsApp, Instagram, entre tantos outros. Seu erro vai logo chegar aos quatro cantos do planeta (o planeta é ‘redondo’) e levar e perda de credibilidade e, por conseguinte, de confiança. Para mim o melhor sinônimo para vendas é confiança. Se o cliente confia, compra, caso contrário nem sonhe em vender. Pense nisso. As vendas estão baixas? Qual sua culpa, diretor? E a sua, gerente? E a sua, vendedor?

Por: Márcio Elias Fülber

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Próximo Post: Eternas Comparações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: