Imparcialidade

Desafio – Você, líder, deve ser imparcial. Só isso: DEVE!

#82-Imparcialidade

     Tenho ouvido muito falar em méritos. A meritocracia é cada vez mais divulgada como a melhor ferramenta de promoção de pessoas dentro das empresas. Não tenho dúvidas de que isso é sim, sem sombra de dúvidas, a melhor forma de aprimorar a equipe.

            Ao revisar o post já publicado ‘Méritos’ surgiu uma reflexão. Se você seguir o que é sugerido avançará fortemente na busca de seus objetivos. Mas, e quando depende de você selecionar os sucessores? Você consegue ser imparcial?

            Imparcialidade se resume em escolher alguém livre de qualquer influência. Em empresas localizadas em cidades pequenas isso requer ainda mais atenção. Dirigentes de empresas de porte médio ou grande acabam contratando parentes [em maior ou menor grau] para seus quadros.

            Uma das técnicas para dirimir erros é manter dialogo com todos. Cuidar com indicações de parentes e ter processos estruturados de avaliação de pessoas também é importante. Eu sempre digo: no começo, muitas vezes, temos que comer o pão que o diabo amassou para depois desfrutar de oportunidades.

            Promova desafios para seus futuros promovidos, teste suas habilidades, faça com que mostrem seu valor através de apresentações surpresas ou preparadas. Algumas vezes é melhor [não só para a empresa, mas também para o próprio funcionário] ter temporariamente retardada sua promoção.

            Você que tem parentes, namorado (a) ou algo similar trabalhando na empresa, principalmente em cargos de maior relevância, deve ter muita calma e estratégia para mostrar seu valor. Sempre haverá um invejoso ou incapaz para insinuar que sua promoção é fruto de seu parentesco ou vínculo com o superior. Algumas vezes pode até ser, mas nesse caso, a culpa é toda sua. Acredite em você mesmo, corra atrás de seu espaço e cresça independentemente de tudo que se passa ao seu redor.

Por: Márcio Elias Fülber

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Próximo Post: Vendas Baixas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: