Desistir para quê?

Desafio: lembre-se sempre “quando estou fraco sou forte”. 

#80-Decisoes     Muitas vezes trabalhamos intensamente em um projeto seja pessoal ou profissional e as coisas insistem em não dar certo. Isso já aconteceu com você? Certamente sim. Isso é muito comum acontecer e o que se altera é apenas a sua atitude para sair da situação.

     Tenho sempre uma frase que me acompanha e sinceramente não lembro o autor, mas é o seguinte “Quando estou fraco, sou forte”. Tão simples quanto essa frase é o impacto dessas palavras em minha atitude.

     Temos que ter essa atitude de resiliência para não desistir na primeira queda. Nem na decima queda. Desistir jamais! Temos que ter capacidade de mudar nossa atitude para poder avaliar onde erramos e poder mudar para chegar em um resultado diferente. Raras são, para ser sincero, as pessoas que tem essa capacidade de avaliar onde se errou. Mais difícil ainda é admitir os seus próprios erros.

     Uma análise fria é de extrema valia para descobrir o que aconteceu. Certamente muito da culpa é sua apesar de sempre termos alguém para colocar a culpa pelas falhas. Sei que é duro ter que assumir, mas lhe pergunto o que é melhor, você assumir ou ser acusado pelos outros? Certamente reconhecer as suas limitações é o primeiro passo para crescer.

     Jamais fique fugindo de suas responsabilidades, afinal você não quer ser conhecido como aquele profissional chamado de “bagre ensaboado” que “nunca” erra e sempre tem a desculpa para tudo. O Vendedor Rei mostra um pouco do perfil desse verdadeiro profissional dissimulado e astuto na arte de tirar de sua responsabilidade os erros de suas ações.

     Assimile o erro, lembre “quando estou fraco, sou forte”, bola para frente, vamos retomar com muito mais energia tudo novamente e o caminho do sucesso está a sua frente. Não se esqueça, mais vale a viagem que a chegada! O esforço será recompensado.

Por: Márcio Elias Fülber

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Próximo Post: Decisões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: