Depois da Venda

Desafio:  “Pratique o pós-vendas sem demonstrar intenção de venda naquele momento. Se contenha para que tudo não vá ladeira abaixo.”

#79-Depois-Da-Venda     O famoso pós-vendas, que é tão proclamado como o futuro das vendas e responsável pela recompra do cliente, na maioria das empresas é mal trabalhado.

     Já vi inúmeros vendedores fugirem do contato com o cliente, hora por medo de que os produtos/serviços comercializados não estejam atendendo as suas expectativas e hora por simples descuido ou falta de interesse.

     As terceirizações do serviço de pós-vendas com as famosas pesquisas de satisfação criam para o vendedor a impressão de que o pós-vendas está sendo atendido de maneira satisfatória. Grave engano. Nada substitui o contato do vendedor com o seu cliente. Uma visita pessoal cria uma confiança muito grande e traz a certeza de novos negócios com o mesmo cliente.

     Algumas observações são importantes. É sabido que cada vez mais a cópia de produtos e serviços é mais comum e mais fácil. Também é consenso de que a qualidade do serviço será o grande diferencial na decisão de compra do cliente. Sendo assim, vamos pensar um pouco. Após a entrega do seu produto/serviço você mantém contato com o cliente? Se sim, parabéns, desde que não cometa um erro comum que já vou explicar. Caso não, vou lhe passar uma dica poderosa.

     No pós-vendas o segredo está no interesse na real satisfação dos desejos do cliente. Esse deve ser o foco da conversa e tente não se desviar disso. Onde está o erro da maioria dos vendedores? Está no fato de a ansiedade tomar conta e o vendedor esquecer do pós-vendas e partir novamente para uma nova venda. Esse é um grave erro pois toda a impressão positiva do cliente vai ladeira abaixo.

     O segredo é o olho no olho, ser um bom ouvinte e deixar o cliente conduzir uma possível nova negociação. Faça o pós-vendas ativo e se torne O Vendedor Vencedor.

Por: Márcio Elias Fülber

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Próximo Post: Desistir para quê?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: