A Distração

Desafio: Atente cada vez mais para suas pequenas falhas. Elas irão limitar seu crescimento e são tudo que seu competidor deseja. Sempre que achar que sabes demais, pare, analise novamente, se reinvente e sim sua ascensão.

  #73-ADistracao          Estava eu voltando de viagem de férias para reiniciar meu trabalho e um acidente aconteceu. Já na ânsia de recomeçar é estar atento aos movimentos de mercado em cada cidade que passava observava o estoque das empresas concorrentes. Em Erechim – RS ao olhar o estoque e dirigir ao mesmo tempo eis que o motorista do veículo da frente freou bruscamente ao ver uma placa de 60km/h achando que fosse um radar. Sem tempo para reação por estar distraído colidi fortemente na traseira do veículo, mas, graças a Deus nenhum dano corporal. Apenas perda total em meu veículo.

            Esse fato me fez ficar pensativo sobre os riscos da vida e o quanto a vida realmente é um sopro. E aqui vou buscar fazer uma analogia sobre essa distração e a nossa vida profissional ou até sobre a longevidade de uma empresa.

            Na sua vida certamente não faltarão momentos em que algo pode parecer simples. Em outros momentos você sentirá tão seguro de suas convicções que já não prestará tanta atenção aos detalhes. É nessa hora que começa a sua derrocada.

            Seu competidor dentro da sua empresa está apenas esperando que suas distrações comecem a gerar falhas para prontamente tomar seu lugar. Ao mesmo tempo os seus concorrentes estão esperando que sua autoconfiança faça você ser um pouco soberbo tanto em preço como em pós-vendas para ir tomando seu espaço.

            Pense primeiro a sua trajetória. Foram alguns erros infantis? Houve um descuido que gerou uma falha? Cuidado para que isso seja rapidamente resolvido para não afetar sua imagem. Mais cuidado ainda para que não se repita.

            Pelo olhar da empresa. A soberba precede a queda. Achar que o jogo está ganho. Que você é disparadamente a melhor opção é um caminho muito perigoso. Jamais deixe a distração causar um acidente que a consequência pode ser a morte. Tanto de sua carreira em ascensão como da sua empresa.

Por: Márcio Elias Fülber

Gostou do texto? Então clique aqui e cadastre-se para mais novidades. É simples: você receberá um e-mail de oviralatacontato@gmail.com com um link. Clique nele para confirmar. Toda semana tem um texto novo para você. Conheça a origem do blog O Profissional Vira-Lata clicando aqui. O blog não tem fins lucrativos.

Curta e compartilhe.

Próximo Post: A Folha de Pedido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: