O Preço

“A partir de agora pare de baixar o preço. Saia da sala sem fechar o pedido, mas não baixe o preço. Se você não fizer isso jamais vai “educar” seu cliente e sua margem vai por água abaixo.”

#58-OPreco     Ainda tem gente que acredita que preço é fundamental. Obviamente que empresas que atuam no mercado de preço baixo devem fazer o possível para atingir isso sob pena de não se enquadrar no perfil e sentir uma perda de identidade. Mas mesmo nesses segmentos existem as empresas que são mais caras e geralmente possuem vida mais longa.

     Existe uma frase que diz: “não há nada nesse mundo que alguém não possa fazer pior e mais barato”. Mas o que é realmente relevante para você, vendedor, nesse assunto? Para os vendedores pouco especializados geralmente o preço é o segundo ou terceiro item em importância para realizar a venda. Já para os compradores o preço é apenas o sétimo ou oitavo item para definir o negócio.

     O preço tem ainda mais importância para sua empresa, pois o seu posicionamento de preço influencia fortemente a imagem que seus clientes têm da sua empresa. Da mesma forma, flutuação constante de preços traz a percepção de dificuldades financeiras por parte da empresa.

     Cuidado! Na primeira cara torta você já sai baixando o preço? Você nunca consegue ganhar um negócio sem mexer no preço? Esses podem ser sinais graves de pouco conhecimento da empresa, do produto/serviço e da concorrência. Perder alguns negócios mantendo o preço no nível inicial faz parte da construção da reputação da empresa.

     Pense nisso, mantenha o preço no topo, melhore a qualidade do seu produto/serviço e a qualidade do pós-vendas com a sobra de margem adicional pelo preço cheio. Boas vendas!

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo post: Pós-Não Venda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: