O Sucessor

“Reflita nesse momento sobre seu trabalho. Quem é seu substituto natural? Ele está pronto?”

#57-OSucessor     Muitos vendedores sonham em crescer e tornarem-se supervisores, gerentes ou até mesmo diretores, mas se esquecem de que para serem promovidos precisam de alguém para substituí-los* em suas funções. Você já parou para pensar em quem vai substituí-lo para você poder crescer?

     Essa falha elementar reduz em muito as chances de qualquer pessoa crescer. O seu desempenho como líder não será medido pelo seu trabalho ou entrega de resultados, mas pela performance da pessoa que ficou em seu lugar.

     Então, depois de posto isso, você está preparado para sair de sua função? Quem vai lhe substituir?

     Muitos vendedores ou superiores pensam que não é função deles encontrar pessoas. Mas é sim! Você que está no campo e vive o dia a dia tem acesso aos melhores profissionais constantemente. Aquele profissional que apresenta um bom desempenho na concorrência pode ser o seu substituto na região, afinal, ele conhece a praça e até seu ponto de venda. Da mesma forma, aquele atendente interno que tem características apropriadas pode vir a lhe substituir. Nunca tenha medo de indicar um bom profissional. Você só ganha com isso. Olhos abertos no mercado, porque a sua oportunidade de crescimento pode estar no seu maior concorrente.

     Por fim, para crescer sempre incentive seus subordinados a se aperfeiçoarem. O crescimento deles vai ser o incentivo que você precisa para também se aperfeiçoar.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo post: O Preço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: