Chegamos… E cairemos!

“Quando você fez o seu último curso para melhorar seu conhecimento? Se faz mais de um ano luz amarela, mais de dois, luz vermelha, mais de três, escuridão completa.”

#54-Chegamos- e... Cairemos     Vejo, constantemente, empresas em uma luta desenfreada para crescer. A energia despendida é imensurável e a ascensão, muitas vezes, é rápida. Mas por que elas caem? Você já parou para pensar e analisar o mundo a sua volta? Faça isso agora!

     E você, vendedor, será que já não está sofrendo do mesmo mal? Aquele trabalho que era tido como difícil você tirou de letra; aquele canal que ninguém conseguiu abrir você tirou de letra; aquela venda de produto/serviço novo que ninguém conseguiu fazer, você foi lá e dobrou a meta.

     Ter confiança é um dos grandes trunfos em vendas, mas excesso de confiança conduz a grandes tragédias em vendas. Quantas vezes já ouvimos a expressão “aquele vendedor era top de linha”? Era. O que aconteceu com o fulano que não é mais o mesmo? Você já parou para pensar se não estão falando isso de você? Lembre-se do post A Escada Rolante: parado você já está descendo.

     Algumas situações levam você, vendedor, a cair. Muito tempo na mesma empresa sem novos desafios, muitos anos na mesma região de atuação e, principalmente, o medo da mudança. A mudança traz à tona a necessidade de se reinventar, de aprender algo novo, de se adaptar para novas situações.

     Pense nisso. Será que nesse momento alguém está falando “o fulano não é mais o mesmo…”? Outra coisa que evita surpresas desagradáveis é o feedback. Solicite, com certa frequência e antecedência, um feedback verdadeiro de seu líder. Isso vai lhe ajudar muito. Boas vendas, campeão, e bola para frente para que ninguém mencione você na terceira pessoa do singular dessa forma: “Ele não é mais o mesmo. O que aconteceu com ele”?

Boas vendas!

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo post: O Poder do Incentivo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: