A Escada Rolante

“Quando você fez o seu último curso para melhorar seu conhecimento? Se faz mais de um ano luz amarela, mais de dois, luz vermelha, mais de três, escuridão completa.”

#53-EscadaRolante     No mundo disputado de hoje vivemos sobre uma escada rolante que desce. Só de ficar parado você já está descendo. Qual a mensagem nessa afirmação? Ou você se aprimora, você estuda, você vivencia novas experiências ou você vai lentamente descendo e perdendo espaço dentro do mercado e na sua empresa.

     Estudos demonstram que não é o nível de inteligência que determina se uma pessoa vai ser um bom vendedor ou um péssimo vendedor. Não existe relação alguma. Analfabetos podem ser ótimos vendedores e doutores podem ser péssimos vendedores.

     Então porque a expressão da Escada Rolante?  Porque ser vendedor ao longo dos anos vem passando por uma grande mudança. Os compradores e clientes estão cada vez mais exigentes e entendem cada vez mais as técnicas de persuasão usadas pelos vendedores. Os clientes pessoas jurídicas não querem mais, na verdade não podem mais, carregar estoques vultuosos sob pena de incorrerem em serias dificuldades financeiras.

     Nesse ponto entra a figura do novo vendedor. O vendedor do século 21 deve entender todas as artimanhas do relacionamento humano para persuadir o comprador, mas deve ter uma visão muito mais ampla de temas como gestão, administração de estoques e treinamento de equipes.

    Onde está o problema? O problema é que a ampla maioria dos vendedores continua sem interesse de estudar apesar da imensa insistência de seus superiores. Seus clientes estão estudando e você parado. E muitos vendedores ainda têm a falsa impressão de que o ponto de vendas é dependente deles. Engano seu, inclusive já existem pontos de venda solicitando cada vez menos visitas de vendedores pois os mesmos não agregam nada.

     Para finalizar. O que você agrega ao seu canal de vendas? Você gostaria de ser atendido por uma pessoa como você? Você faria negócios correndo riscos com uma pessoa como você? Pense nisso e responda essas perguntas. Hoje existem inúmeros cursos de vendas, seja presenciais ou on-line e, em tempo, cursos de gestão também são uma real necessidade. Bons estudos para você dessa minoria que sabe que parado na Escada Rolante só vai descer.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo post: Chegamos e… Cairemos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: