Aparências

“A partir de hoje seja você mesmo. Não tente forjar um papel para agradar os outros. Vendedor não tem perfil, tem estratégia. Pense nisso.”

     #52-ApareênciasMuito se ouve a frase: seja autêntico. Essa frase talvez seja uma das mais adequadas para definir as pessoas quanto à atuação no mercado ou em encontros, como as reuniões de venda.

     Quantas vezes vendedores tentam passar a impressão de que são mais trabalhadores do que realmente são? Tantas outras vezes contam piadas sem serem bons contadores de piadas e, assim, vão tentando construir uma imagem que não é a deles.

     O problema está em estigmas. Os estigmas ou estereótipos prontos de como um bom vendedor se comporta levam muitas pessoas a tentarem ser o que realmente não são. É como uma mulher que insiste em andar de salto alto mesmo não sendo acostumada: ela até anda, mas todos percebem que não está confortável. Deveria optar por algo mais adequado, menos ousado, mas que a deixe bem.

     Não é necessário que você trabalhe oito horas por dia ou que seja um exímio contador de piadas para ter sucesso em vendas. O segredo está em ser autêntico. Uma pessoa mais reservada, que abre a boca para falar coisas com conteúdo e informações relevantes, tem todas as chances de ser um ótimo vendedor.

     Seja autêntico. Esse é o segredo. A máscara cai muito rapidamente quando queremos ser o que não somos. E, certamente, seu chefe sabe quando está tentando enganá-lo. Quando o vendedor menos espera, a verdade vem à tona e a porta dos fundos é serventia da casa.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo post: A Escada Rolante

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: