Cachorro de Dois Donos

Quem está no centro da sua estratégia? Qual o foco? Cuidado para não querer abraçar tudo e acabar entregando só uma parte. FOCO!

#48-CachorroDeDoisDonos     Morre… Esse é o resultado de uma vida de cachorro onde se tem dois donos. O dono número um acha que o dono número dois tratou; o dono número dois acha que o dono número um tratou e o pobre animal vai definhando até a morte. Mesmo a percepção do animal a padecer não é suficiente para recuperar a vitalidade e aumentar a longevidade. A morte é certa!

     Mas, afinal, o que isso tudo tem a ver com vida corporativa ou, até mesmo, com a vida pessoal? Saber nomear e definir quem é responsável por o que é o primeiro passo para o sucesso, tanto profissional como pessoal.

     Inúmeros projetos não têm sequência pela simples falta de um “dono” que será cobrado e elogiado conforme o desempenho. O pior é que essa dica simples, na maioria das vezes, não é seguida.

     Outro ponto interessante é a quantidade de projetos inacabados. Na ânsia de fazer tudo, não consegue fazer efetivamente nada. Pense na quantidade de sonhos ou projetos que você iniciou e não deu sequência. Será que as análises do que é prioridade estão sendo feitas? Será que a avaliação de sua capacidade de gerenciamento e monitoramento está levando em consideração o resultado efetivo de suas ações?

     Bons profissionais são perdidos e boas famílias são destruídas simplesmente pela incapacidade de gerenciar ações. Toda vez que, dentro de você, surgir uma necessidade de algo novo, pare, avalie e veja se tem capacidade de seguir ou se terá que abandonar outro projeto.

     Na vida pessoal, qual sua prioridade? Quem merece sua atenção? Seu objetivo está sendo cumprido conforme o que almeja? Pense nisso! A vida é muito curta para se deixar passar por entre os dedos as grandes oportunidades apenas por falta de dono. Quem trata o cachorro, afinal?

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo post: Alta Pressão e Baixo Resultado

 

2 comentários em “Cachorro de Dois Donos

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: