Os Metidos

Pergunte à pessoas de confiança e com personalidades próprias como está seu desempenho. Como as pessoas lhe veem e como avaliam seu desempenho. Isso será vital para seu sucesso.

#46-OsMetidos     Você já deve ter ouvido inúmeras vezes a expressão “subiu para a cabeça”. Isso acontece com muita frequência no mundo corporativo no momento em que as pessoas acendem a novas posições. Invariavelmente a soberba começa a tomar conta do corpo e da mente da pessoa a qual passa a agir de maneira diferente a que levou ela a crescer.

     Independente do cargo os sintomas são muito parecidos. Já não cumprimenta todas as pessoas, faz cara de enojado com certos assuntos, não atende qualquer pessoa apesar de ser colega de trabalho e ter tempo disponível para fazê-lo, não se resigna mais a fazer o que fazia anteriormente, mesmo que seja para mostrar que sabe. Todas essas características são típicas dos metidos.

     Esse seleto grupo de profissionais só esquece de uma pequena coisa. Isto também passará. O mundo dá muitas voltas e o sucesso do passado não garante o sucesso do presente e tão pouco futuro.

     Fale com pessoas de confiança e que dão informações verdadeiras a você e pergunte a elas se você mudou após assumir o novo cargo. Esse feedback é vital para a sua percepção do que mudou e mais ainda para você, com humildade e inteligência voltar a ser como era antes.

     Os funcionários se inspiram em líderes que dão e exemplo e mais ainda em lideres humildes e de proza fácil e simples. Sempre afirmo o que custa ser agradável? Não custa nada e, além de tudo, estarás trilhando o caminho para continuar crescendo. As pessoas ajudam mais pessoas simples e humildes, elas falam bem dessas pessoas.

     Nunca esqueça que ninguém conhece melhor você do que os seus pares. E ninguém pode fazer você crescer mais rápido que seus subordinados. Use os sapatos da humildade senhor metido.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo post: Lado a Lado

2 comentários em “Os Metidos

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: