O Poder das Mulheres

#42-OPoderDasMulheres     Eis um tema cada vez mais presente na vida corporativa e também na vida de vendas. Elas lentamente estão tomando conta dos ambientes e muitos dos leitores têm pares mulheres e outros tantos têm chefes mulheres.

     As mulheres já estudam mais do que os homens e estão cada vez mais preparadas. Disputam palmo a palmo com os homens as melhores posições dentro das empresas. Vou tentar enumerar alguns fatores que levam elas ao sucesso.

  1. Sensibilidade – mulheres são extremamente sensitivas e têm facilidade de entender o meio ambiente ao seu redor. Essa capacidade faz com que antevejam problemas que podem vir a surgir em algum tempo;
  2. Precisão – a grande maioria das mulheres é mais precisa na execução de suas tarefas. Elas conseguem normalmente manter maior concentração que os homens no ambiente corporativo;
  3. Firmeza – as mulheres conseguem ser firmes em seus posicionamentos mais facilmente que a maioria dos homens;
  4. Multiplicidade – elas conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo (isso podemos ver em casa com nossa mãe, esposa ou namorada) e, melhor, conseguem fazer bem feito várias coisas quase que ao mesmo tempo. Essa é uma tremenda vantagem competitiva para elas; e, por fim
  5. Domínio sobre os homens – por mais que não queiram admitir as mulheres exercem um domínio sobre os homens. No interior de seu âmago a maioria dos homens se sente constrangido em rebater uma mulher no ambiente de trabalho. Isso acontece, na maioria das vezes, pelos aspectos citados acima.

Você homem, aprenda a respeitar e observar a forma sutil, mas perspicaz, com que sua colega mulher executa suas funções. Você mulher tome coragem e busque seu espaço, afinal, está mais preparada que a grande maioria dos homens.  

     Felizmente, elas estão assumindo cada vez mais cargos de liderança. Uma mulher traz como em casa, normalmente, o equilíbrio. Eu, particularmente, sempre que possível, gosto de ouvir a opinião de uma mulher sobre determinado assunto. Se você não tem esse hábito comece e, certamente, irá se surpreender.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo post: Gerando Insatisfação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: