O Vendedor Luís XV

#41-VendedorLuisXVLuís XV. Esse é o nome de um dos tipos de salto mais famosos que existem. O rei Luís XV da França, no século 17, usava salto para parecer mais alto do que realmente era, posto que media apenas 1,60m de altura. Qual a conexão entre Luís XV, salto e vendas?

            Ora! Muitas vezes o vendedor parece estar olhando o mundo do alto de um salto Luís XV. Isso pode parecer um absurdo e o vendedor pode pensar que não é o caso dele, que isso ocorre apenas com os outros.

            O vendedor que alcança o sucesso tende, naturalmente, a se ver como melhor que os outros. Isso é comum e natural. Até aí tudo bem. Afinal, se ele fez um bom trabalho, deve se orgulhar mesmo.

            O problema reside no fato de o vendedor não perceber que está andando no alto de um Luís XV. Imagine a cena desse sujeito caminhando desengonçadamente sobre tal salto. O desequilíbrio é incontrolável e tropeções são inevitáveis, até que a queda acaba com esse espetáculo pavoroso. Esse último parágrafo descreve exatamente o destino do Vendedor Luís XV.

            Esse vendedor passa a olhar seus colegas de cima para baixo. Já não conversa com todos da equipe criando a repulsa de seus pares. Começa a exigir extravagante valorização e quer dominar as ações o tempo todo, além de – erroneamente – impor o que vai ou não vender.

            A soberba assume o controle do Vendedor Luís XV e o primeiro resultado desse comportamento certamente é uma contundente advertência. Se esse alerta não surte efeito e as atitudes impróprias prevalecem, a certeza de que qualquer escorregão resultará em demissão é evidente. Olhe para você mesmo e calce as sandálias da humildade. Elas, sem dúvida, lhe ajudarão a ser o Vendedor Vencedor.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo post:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: