O Leão

#39-OLeao     Em uma de minhas andanças pelo mundo passei pela Zâmbia. Depois de um dia de muitas visitas em fazendas o importador dos produtos da empresa onde trabalho me presentou com uma peça artesanal. Me entregou um leão feito em madeira e disse: “Olhe bem para esse leão. Veja como ele é magro e parece sempre estar com fome. Você deve ser assim também. Tenha fome sempre. Fome de aprender, de crescer, de repartir conhecimento e de atrair bons fluídos”.

     Estas palavras ecoam em minha mente, especialmente quando olho para o lado esquerdo da minha mesa. Em momentos da vida da gente (como vendedores) somos expostos a clientes extremamente chatos, sistemáticos, rudes e até ingratos. A grande maioria dos vendedores já chegou a chorar depois de passar por situações desagradáveis com esse tipo de cliente.

     Mesmo assim devemos ser gratos por termos vivenciado isso. Sempre digo que somos um pouco de cada pessoa com quem compartilhamos momentos importantes durante nossa vida. Aprendemos com elas ‘como ser’ ou ‘como fazer’, mas aprendemos muito mais ‘como não ser’ e ‘como não fazer’.

     Se você se sentir humilhado em algum momento lembre-se do Leão que esta residindo dentro de você. Ele sempre está com fome de aprender; seja de aprender ‘como ser’ ou ‘como não ser’. A experiência negativa será vital para sua ascensão a cargos de maior valia dentro de uma empresa. Então não fuja do desafio. Já diz um velho ditado: “Todo homem tem seu lado certo de ser montado”. Treine, incansavelmente, maneiras de lidar com essas pessoas e esteja pronto para todos os desafios que vier a ter pela frente. Alimente seu Leão. Você precisa dele.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo post: Pare de vender

2 comentários em “O Leão

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: