O Vendedor Azedo

#36-OVendedorAzedo.jpeg– Bom dia!

– Só se for pra você.

É mais ou menos assim… Você talvez não perceba, mas está em constante conflito consigo mesmo e, ainda por cima, com seus clientes. Obviamente que nem sempre seu cliente tem razão, mas não é com coices que se resolvem os problemas.

            O poder de um ‘Bom dia!’ forte, aliado a um sorriso contagiante, é imensurável. Esse gesto motiva as demais pessoas e cria uma atmosfera positiva. O inverso é verdadeiro. Como você está vivendo o seu dia a dia? Qual a imagem que você transmite ao chegar em algum lugar?

            Análise sobre um comportamento típico do Vendedor Azedo: há um produto novo para comercializar e ele não consegue fazer a venda em seu canal. Ele liga para o gerente ‘chutando o balde’, falando que não aguenta mais e que o seu canal deve ser trocado. Ao invés de criar novas estratégias para persuadir seus contatos na empresa-cliente (da base até a gerência) a comprarem o produto, ele age com truculência, crendo que conseguirá as coisas à força.

            O Vendedor Azedo desce amargamente goela abaixo na área de vendas internas. A equipe interna de pós-venda raramente liga para ele e o gerente quase não fala com ele. Se você dificilmente recebe ligações de diferentes áreas da empresa você pode ser o Vendedor Azedo, sem saber. Dentro da empresa, fortes e poderosos conceitos negativos sobre você são criados. O Vendedor Azedo é muito próximo do Vendedor Coruja. Pense nisso e se reinvente.

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo post: O Cliente Calado

 

2 comentários em “O Vendedor Azedo

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: