Falsas Promessas

 

     #26-FalsasPromessasInúmeros vendedores são seduzidos, quase que diariamente, por promessas mirabolantes de emprego e acabam caindo em grandes ciladas. O Leão Interior, quando está indomado, é um dos grandes motivadores das falhas de análise dos vendedores.

     O primeiro passo para não cometer erros é se autoconhecer e saber seu valor. Parece um absurdo essa informação, mas o vendedor deve saber o seu valor e saber avaliar se aquela proposta é condizente com seu conhecimento e capacidade.

     Outro ponto importante é conhecer profundamente o autor da proposta. Saber qual é o perfil da empresa e da gerência de vendas, qual o tempo de atuação na região, história e projeção futura da empresa, ter contato de alguns clientes para buscar informações, conhecer a reputação dos outros vendedores da empresa e, finalmente (em caso de empresas familiares), saber em que ponto anda a sociedade ou a sucessão, para não ser surpreendido por uma demissão em caso de troca de comando.

     Além de tudo isso é muito importante conhecer a praça onde vai atuar. Se a empresa estiver em declínio ou a concorrência fortemente posicionada, com crescimento sólido e baseado em produtos/serviços inovadores – por melhor que você seja – não conseguirá reverter uma queda vertiginosa baseada em estagnação. Essa avaliação deve ser feita, pois seu nome estará em jogo ao assumir a nova oportunidade.

     Esses são detalhes simples, mas extremamente eficazes para tomada de decisão. Sempre que a promessa for tentadora demais fique atento. O mercado atualmente não oferece condições de remuneração através de salários muito acima da média e, tampouco, fornece condições para grandes tipos de benefícios. Pense nisso. Boas vendas e boa sorte!

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo post: Vendas Difíceis

2 comentários em “Falsas Promessas

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: