O Vendedor Encantador

#25-OVendedorEncantador“Bom dia! O senhor parece estar precisando desse carro.”

     “Seu olhar denuncia a necessidade de ter esse barco aqui, ó.”

      Essas frases são comuns para o vendedor encantador. Além disso, ele ainda diz: “Eu queria ser o senhor para poder comprar esse produto.” Ele confia. Ele transmite confiança através das palavras. Assim é o vendedor proativo. O sorriso contagia, a ousadia não-invasiva é admirada por seus clientes e causa uma boa impressão.

     Mas quais os requisitos para ser o Vendedor Encantador? Primeiramente a simplicidade. Vendedores metidos não conseguem gerar empatia, não conseguem gerar confiança. Vendedores encantadores têm duas características natas, o amplo conhecimento de clientes da sua carteira e o amplo conhecimento de suas necessidades.

     O primeiro passo para vender é confiar. Com relação a isso penso que todos estamos de acordo. Querem demonstração maior de autoconfiança que abordar um cliente com um sonoro “essa máquina foi feita para o senhor!”? Certamente, mesmo que o cliente opte por não adquirir a máquina, ele vai ficar pensando: “Mas por que o vendedor falou aquilo? Será que ele tem razão? Será que é o momento certo de comprar?” E o melhor: ele certamente vai falar para alguns amigos sobre a sua abordagem calorosa e resoluta.

     E será que é bom estar na boca do povo? Não é bom, é ótimo! Quantas vezes você já ouviu falar do vendedor lendário? Aquela lenda das vendas? Ele certamente tem muito do Vendedor Encantador e, acima de tudo, ele não desiste nunca. Crie estratégias para encantar seu cliente. Isso também pode ser aprendido. Boas vendas!

Por: Márcio Elias Fülber

Próximo post: Falsas Promessas!

3 comentários em “O Vendedor Encantador

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: