E os Riscos?

os-riscos     O sucesso está ao alcance das pessoas que têm coragem de assumir alguns riscos. Já vi muitos vendedores se tornarem frustrados com o passar dos anos porque sempre tiveram uma postura de segurança. É óbvio que ser um maluco inconsequente não é, da mesma forma, o melhor caminho.

     A arte de vender é o desafio de correr alguns riscos, especialmente na venda B2B, ou seja, entre empresas. As definições de canais de venda sempre trazem algum risco. Vejam bem: o risco não se resume ao financeiro, que, se trabalhado com cautela, é diminuído consideravelmente.

     O risco do qual falo é o risco de encontrar o canal errado e firmar acordos desfavoráveis e por conta disso perder anos de trabalho e resultados. Isso é muito comum, pois os vendedores, costumam tomar decisões precipitadas e sem as devidas análises. Então lembre-se sempre de avaliar profundamente toda a estrutura do canal, os vendedores, a capacidade da revenda de manter estoque e a estrutura de pós-venda. Aspectos financeiros também são extremamente importantes, porque a pior coisa para uma empresa é ter como revendedor de seus produtos/serviços “alguém que respira com ajuda de aparelhos”. Essa revenda não morre e não cede lugar à outra melhor, tampouco tem força para desbravar o mercado.

     E os riscos pessoais na questão profissional… Lembre-se: quem não arrisca não petisca. Conheça bem a reputação da empresa que surgiu como potencial parceira. Analise o mercado no qual está inserida, a concorrência e a área de atuação, além, obviamente, do portfólio de produtos/serviços. Cuidado para não se tornar O Vendedor Coruja. Vá em frente! Assuma riscos com responsabilidade e seja um campeão em vendas.

Por: Fülber

Próximo Post: Satisfeito ou Motivado?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: