Domando o Leão Interior

     19-domandoleaointeriorSempre digo que os vendedores de ponta têm dentro de si um leão, que ora está adormecido, ora está mais vivo que nunca. O leão interior começa a rosnar e traz uma série de instabilidades. Se expressa fortemente quando não existe valorização do profissional.

     O leão interior que faz a pessoa trocar frequentemente de empregos tornando-o O Vendedor Coruja. O problema está em domar esse animal que vive dentro de nós.

     Durante muitos anos desenvolvi estratégias para manter ele adormecido, apesar de eventualmente ele querer sair. O vendedor precisa aprender a se auto motivar a qualquer momento, sair de A Venda Perdida pronto para um novo embate e motivar as pessoas ao redor. Ao longo dos anos aprendi que uma das melhores maneiras para manter o leão adormecido é buscar ter pessoas que lhe seguem ao seu redor, pessoas que demonstram confiança em você e que, até gratos são, por toda a troca de ideias e experiências que você sempre realiza e compartilha.

     Outro ponto importante é desenvolver uma causa. Porque trabalho nessa empresa? Trabalho para tornar essa empresa líder de vendas na praça que eu atuo! As causas fazem a gente suplantar eventuais transtornos que nos levariam a pensar em sair. Pense nisso, trabalhe não pelo dinheiro, mas pela causa, o dinheiro sempre será consequência.

     Mas, não é só adormecido que o leão precisa estar. Mudanças sempre fazem bem e são necessárias. Então, se avaliou bem os riscos, entendeu que consegue dar conta de um novo desafio, que tem capacidade e resiliência suficiente para encarar o desafio vá em frente. Essa é a melhor maneira de crescer. Viva o nosso Leão Interior. Domado ou não! Boas Vendas!

Por: Fülber

Próximo post:

Um comentário em “Domando o Leão Interior

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: