A Venda Perdida

     18-avendaperdidaVocê já xingou seu cliente nem que internamente quando a venda foi perdida? Provavelmente sim. Até aí tudo mais que normal, afinal você pensa que fez o melhor possível e o cliente lhe traiu. Raros vendedores tem a habilidade de avaliar porque realmente perderam a venda e tiram proveito disso.

     Já vi vendedores desaparecerem de frente do cliente por vários dias ou meses após perder a venda. Isso é espetacular, para seu concorrente! O Vendedor Vencedor liga para, ou visita seu cliente e profere as seguintes palavras que vão entrar na mente do cliente: – prezado Sr João, antes de mais nada, quero lhe agradecer a oportunidade de participar desse negócio, quero lhe parabenizar pela sua compra, afinal, conheço profundamente meus concorrentes, e, essa empresa que o senhor comprou, é realmente séria. Mas, de antemão, também quero lhe dizer que não desisti de ter o senhor como cliente de nossa empresa e ao meu ver o senhor já está pronto agora mesmo para adquirir nosso produto/serviço.Com essa frase você irá mostrar que não é de matar com a unha, o cliente vai ficar extremamente surpreso pela sua postura e mais ainda vai com seu desejo de realmente vender para ele. Inconscientemente, o cliente pensa, se ele está fazendo tanta força para me vender é porque confia no que vende. Pontos novamente para você.

     A Venda Perdida é uma oportunidade de ouro para fortalecer os laços para uma possível negociação. Nunca esqueça disso. Surpreenda seus clientes com energia e motivação mesmo após ter perdido a venda. Vencedores se formam assim.

Por: Fülber

Próximo post: Domando o Leão Interior

3 comentários em “A Venda Perdida

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: