O Poder do Ele (terceira pessoa)

     17-opoderdoeleComo já mencionado em outro post as pessoas não gostam muito do ‘eu’. Gostam do ‘eu’ quando escutam afirmações como: – Pode confiar, pois eu sei do que estou falando! Essa expressão traz segurança e confiança.

     Ademais disso, usar muito a primeira pessoa do singular transmite a sensação de arrogância, prepotência e até soberba. Já saí de reuniões ou encontros com alguns vendedores decepcionado com esse tipo de postura, mas isso você já deve saber e certamente prestar atenção no dia a dia. E o ‘ele’?

     O ‘ele’ é um poderoso instrumento. Vejamos a expressão: – A senhora veja essa calça. Veja os detalhes. A senhora sabia que o pessoal (eles) lá do desenvolvimento consideram essa a calça mais bonita de toda a coleção deste ano?

     E essa expressão: – O senhor veja bem, fiquei extremamente surpreso em saber que o pessoal da engenharia (eles) realizou mais de 5 mil horas de testes com esse equipamento. Essa expressão traz confiança, mostra que você tem conhecimento, mas, acima de tudo, que tem humildade em reconhecer o trabalho dos outros. Outra expressão: – Tirei o chapéu para o pessoal do desenvolvimento (eles); o carro ficou espetacular.

     Usar a terceira pessoa permite que seja dito tudo que deve ser dito e, ainda por cima, permite ter a percepção, por parte do cliente, de algo bom. A terceira pessoa pode ser usada até para criar uma história interessante e apaixonante. Só não esqueça de combinar com o personagem da história se ele existe. Ser vendedor é encantar e criar uma atmosfera de sinergia. Com o ‘eu’ forte, raramente isso acontece. Pense nisso e viva ‘ELES’.

Boas vendas.

Por: Fülber

Próximo post: A Venda Perdida

Um comentário em “O Poder do Ele (terceira pessoa)

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: