O vendedor Coruja

     15-ovendedorcorujaAlguns vendedores são como corujas em corredor de campo de criação de bovinos. Existem as cercas que fazem uma espécie de corredor que levam os animais para o campo (potreiro) de destino. Essas cercas são espaçadas a cada 6, 8 ou 10m com postes. As corujas ora sentam em um poste, ora em outro e nunca fazem um ninho em um lugar. Um ponto de pouso seguro.

     Mas o que tem a coruja a ver com o vendedor? Você muitas vezes não dá o tempo de se firmar em um lugar, não se dá o tempo de ser conhecido, reconhecido, fazer carteira de clientes ou criar confiança. A primeira oportunidade que “parece” ser melhor, você, como uma coruja, já muda de parador.

  Todo processo de venda é um processo de adquirir confiança. Sem confiança não existe venda. Qual a maior necessidade para se adquirir confiança? A maior necessidade é tempo. E você precisa se dar esse tempo.

     Onde está o desapontamento? Por que você muda tão rapidamente? Na hora da contratação não pesquisou a empresa, não olhou o mercado de maneira aprofundada, não buscou maior conhecimento dos concorrentes e da imagem da empresa na região. Seduzido pelo salário bom, já inicia falhando no mapeamento de clientes e posterior levantamento de necessidades. Acredita que é entrar e sair vendendo. Essas são na maioria das vezes as razões do desapontamento.

     Nunca culpe a empresa. Infelizmente a culpa é sua. Se a empresa não forneceu as condições que você imaginava você falhou em não investigar antes, se as vendas não acontecem mesmo com as condições combinadas sendo cumpridas você falhou no mapeamento e no levantamento de necessidades. E cuidado para não ser o Vendedor Rei para você mesmo. Isso também é comum.

Por: Fülber

Próximo post: O Mau Negócio

2 comentários em “O vendedor Coruja

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: