O Vendedor Ingênuo

14ovendedoringenuo     Passa ano e mais ano e vendedor ingênuo não aprende. Os compradores de hoje em dia estão cada vez mais treinados.  Os livros sobre vendas que você não lê, muitos deles leem para entender suas estratégias de venda. Cursos sobre compras, muitos deles fazem, para buscar o melhor preço e condição para aquisição por parte da sua empresa.

     Muitos têm, na escola da vida, um ótimo professor. Filho de peixe, peixinho é. Mas afinal, com o que isso tem a ver? Já vi vendedores experientes tremerem ao se depararem com uma proposta de quantidade muito acima da sua expectativa inicial. Cuidado! Pode ser uma artimanha. Se o comprador solicitar o preço à vista, jamais passe o melhor valor na arrancada. Espere a evolução do negócio.

     Cuidado com as expressões, como por exemplo: “essa é a primeira de muitas”. Não saia por aí rasgando preços. Se você tem por hábito dar o melhor preço na primeira oportunidade, atenção! No Brasil, diferentemente de muitos países, o desconto é quase que obrigatório e queimar cartuchos pode representar pedir arrego para o supervisor. Sabe quem é o supervisor? É o primeiro cidadão que lhe avalia.

     Respire fundo, mostre segurança e passe o preço. E espere. Algumas ameaças como “vou comprar lá, ou acolá”, são até bem vindas. Ganhar todas significa que você só está vendendo o que há de mais barato no mercado. Vender o que é mais barato poucas vezes é uma estratégia segura na manutenção de negócios. E pior, se você aprender e viciar em vender preço barato nunca vai ser um vendedor de desejos de altas performances. Pense nisso! Boas Vendas!

Por: Fülber

Próximo Post: O Vendedor Coruja

8 comentários em “O Vendedor Ingênuo

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: