O Elogio

     13-oelogio

     Não existe nada melhor para motivar uma pessoa que um elogio sincero e bem fundamentado. Não me refiro àquele elogio vindo do puxa-saco, que obviamente é capcioso, que não é verdadeiro.

     Alguns pessoas pensam, equivocadamente, que o elogio acomoda. O elogio só acomoda o Vendedor Vira-Lata e a ninguém mais. O efeito é justamente inverso.

     Se eu lhe falar: parabéns pelas vendas dessa máquina. Você teve o melhor desempenho na venda desse produto, e servirá de exemplo para os demais. Qual seria sua reação? Se ‘atiraria nas cordas’ e relaxaria, ou tentaria provar, cada vez mais, que o seu superior não errou quando lhe dedicou essas palavras?

     Se você é um profissional de ponta certamente vai se motivar e irá melhorar cada vez mais, e será, cada vez mais, exemplo para os colegas. Se você é vendedor que atende a distribuidores, crie o hábito de elogiar. Elogie com sinceridade os vendedores do seu distribuidor. Isso pode fazer com que eles sempre tentem provar que você acertou ao elogiá-los, e também vai criar a imagem de que você é alguém simples e que sabe reconhecer a grandeza das pessoas. Uma falha comum é achar que ter um escritório bacana, um carro top, um celular de última geração motiva um vendedor. Um elogio sincero é uma das maiores injeções de ânimo que um profissional pode receber. Faça isso e verá a evolução em sua equipe de vendas e, posteriormente em seus resultados. Boas vendas!

Por: Fülber

Próximo Post: O Vendedor Ingênuo

 

Um comentário em “O Elogio

Adicione o seu

  1. Pingback: O Maestro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: