Força na Peruca

     09-forcanaperucaOuvi essa expressão de uma amiga e colega de empresa. Sempre que uma situação de estresse ou de dificuldade se aproxima ela fala essa frase: “Força na Peruca!”

     A primeira vez que ouvi achei magistral, pois essa expressão resume o que um vendedor, gerente ou diretor de vendas, precisa ter sempre para ser um profissional de nível superior. Inúmeras vezes, na vida profissional, somos ofendidos pelo cliente. E, pergunto: podemos chegar desmotivados no próximo cliente? Certamente não!

     Outras inúmeras vezes perdemos negócios para nosso maior (pior) concorrente apesar de achar que fizemos tudo certo. Isso já aconteceu com você? Certamente sim. Que desânimo que dá, não é? Pois bem… Mas podemos chegar no próximo cliente deprimidos? Obviamente não.

     Então o que fazer? Como você pode ver em O Vendedor Impaciente, se conhecer é o melhor caminho. Há que se entender seu desempenho, onde se deve melhorar e ver o que influencia externamente seu resultado. Mas o que lhe motiva? Você precisa se conhecer. Eu, particularmente, gosto muito de música (rock). Então todos os dias que sei que não estou 100%, coloco um rock bem alto no som do meu carro no trajeto casa-trabalho, mando uns áudios para a equipe que trabalha comigo e chego na empresa dando um ‘bom dia’ alto e forte. Instantaneamente a energia se torna positiva, motiva a todos e a corrente da positividade se estabelece.

     Frases de leitura fácil, frases que fazem você perceber que está no caminho, e que percalços fazem parte, vídeos, conversas ou até “o senhor fez uma boa compra, mas apenas para deixar claro, o senhor não comprou o que estávamos negociando”, trazem uma sensação de nova oportunidade à vista. Outro exemplo: “em outro momento certamente entenderás os benéficos do meu produto/serviço”. Sabe, aquele tapa de luva… Com categoria. Resumindo, se conheça e ache os motores da motivação e Força na Peruca!

Por: Fülber

Próximo Post: O Vendedor Rei

Um comentário em “Força na Peruca

Adicione o seu

  1. Pingback: A Consciência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: