O Potreiro do Vizinho

     08-opotreirodovizinhoPenso que todos conhecem essa expressão “o quintal do vizinho é sempre melhor que o meu”. O que essa expressão tem a ver com vendas? Tudo! Você já ouviu falar em prospectar novos clientes? Você já ouviu falar de clientes em potencial? E já viu pessoas orgulhosas de ter mil, dois mil ou mais clientes potenciais? Eu já vi muito isso.

     Mas agora a pergunta que realmente é importante: e seus clientes ativos, como estão? Como está o atendimento em relação a eles? Qual a frequência de visitas? Você tem conseguido aumentar a venda média anual para o seu cliente ativo? Qual o plano que você tem para melhorar sua performance com relação a esses clientes?

     O cliente ativo é o cliente que já lhe conhece, já conhece sua metodologia de trabalho, já conhece sua empresa e você já conhece os hábitos de compra, o departamento financeiro, já conhece sua tradição de pagamentos, mas está abandonando ele. Essa é uma dura constatação em muitos lugares, afinal, como a concorrência está tomando seu lugar ou o de sua empresa, se é sabido que o grande diferencial daqui para frente não será a tecnologia, mas sim o serviço?

     Vender é basicamente prestar serviço para o cliente, ofertando-lhe a melhor solução com o melhor custo-benefício percebido pelo cliente.

     Então concentre-se, primeiramente, em manter seu cliente. Em segundo lugar em melhorar a performance de vendas com seus atuais clientes para, somente no terceiro momento, quando o item um e dois estiverem contemplados, partir em busca do novo cliente potencial. Cuide de teu potreiro pois alguém pode tomar conta dele quando você menos esperar. Boas vendas!

Por: Fülber

Próximo post: Força na Peruca

Um comentário em “O Potreiro do Vizinho

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: