O vendedor Dengoso

    dengoso-certo-800x800 Quem já teve filho ou irmão mais jovem sabe o que é fazer dengo. Ele (a) precisa receber dengo para comer, para parar de brincar, para tomar banho, para se vestir, para dormir, para tudo… E por que isso acontece? Por que é assim!

     Em alemão se diria ‘nein!’, se pronuncia ‘nain!’. Não! Os hábitos são adquiridos com o passar do tempo. Quem não gosta de massagem? Você vendedor, que precisa de dengo para vender, precisa de carinho do supervisor, do gerente ou do diretor está com os dias contados. Não existe mais espaço e tampouco tempo para essas coisas na vida moderna.

     Se você, de alguma forma, se identificou com as palavras acima tem um grave problema. Grave, pois isso está dentro de você e são necessárias estratégias múltiplas para sair dessa. Algumas dicas são importantes:

  1. se você tem o hábito e a necessidade de dar descontos, envie e-mails combinados, informando aumentos ou ajustes de preços;
  2. se você sempre precisa de ajuda para vender, grave áudios de seus superiores cobrando duramente a venda de produtos;
  3. sempre dívida sua meta com o cliente. Ele vai se sentir parte do negócio ao passo que você reparte com ele seus objetivos;
  4. e, finalmente, conheça a si mesmo. Saiba quando esta de boa ou quando está em um dia ruim. Entenda que isso faz parte.

     E para piorar, o vendedor Dengoso tem tudo para ser o Vendedor Amado. Aí certamente os números não acontecem, as cobranças aumentam, o sistema nervoso entra em colapso e a porta dos fundos acaba sendo a serventia da casa.

Por: Fülber

Próximo post: Pronto ou Não.

5 comentários em “O vendedor Dengoso

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: