O Vendedor Vencedor

 

     vencedorpequeno Ele é o oposto do Vendedor Vira-lata. Ele não se conforma com o segundo lugar e sempre quer mais. Mas ele compete em alto nível sem desejar insucesso dos seus pares. Quais as principais características e princípios desse verdadeiro vencedor?
      Na venda, é um mestre na arte de se relacionar. Ele é agressivo e deixa sempre claro que quer vender, ele tem a percepção do momento certo de atacar e de tirar o time de campo. Ele sabe recuar quando está caminhando para o insucesso. Ele consegue perceber rapidamente o que está influenciando a decisão do cliente.
      Ele faz prospecção lateral, ou seja, fala com os funcionários do cliente, fala com amigos, estuda o cenário antes do ataque, se coloca sempre ao lado do seu cliente e, constantemente, no lugar do cliente.
     Mas ele não é só relacionamento e estratégia. Ele estuda muito, lê livros sobre vendas, analisa mercado e economia, descobre os hábitos do cliente e sabe usar isso para criar empatia com o cliente. Mas ele não para por aí.
     Ele conhece com antecedência os lançamentos da empresa.  Porque ele é puxa-saco? Não! Porque ele é interessado! Ele reparte informações com a direção. Ele mostra tendências de mercado e tem a confiança de seus chefes. Ele sempre é chamado para discutir novos produtos/serviços mesmo que não conheça aspectos técnicos tão profundamente.
     Nas reuniões de vendas reparte conhecimento e respeita a opinião dos outros. Conversa com todos os colegas e troca ideias. Conta sucessos e insucessos. Na hora do planejamento ele sempre tem uma visão futura sobre vendas e cenários, de econômico a político. Ele para e pensa antes de vender uma ideia para um novo cliente. Ele tem estratégia.
     Para finalizar, ele tem claro que não é insubstituível. Ele sabe que não pode parar, sob pena de ser ultrapassado por alguém. Esse é o Vendedor Vencedor. Ele encanta e gera admiração de todos por onde passa. Boas vendas.
Por: Fülber

26 comentários em “O Vendedor Vencedor

Adicione o seu

  1. Márcio meus parabéns amigo!
    A velocidade das informações nos dias de hoje nos diferenciam, para mais ou para menos.
    Porém a atitude de saber aproveitá-las, podem ser determinantes ao nosso sucesso.
    Muito bom texto. Excelente atitude qnt ao blog.
    Sucesso, Marcelo.

    Curtir

  2. Fulber,
    Parabéns pelo blog!!!
    Sucessos teus, são frutos de tua semeadura, e desta forma, andando na tua frente não teremos teus exemplos, andando atrás poderemos não ser vistos, mas andando ao seu lado profissional podemos com certeza ter a felicidade de ter tido a oportunidade de estar recebendo exemplos de sucesso.
    Forte abraço.

    Curtir

  3. Pingback: O Maestro
  4. Pingback: Erro Comum
  5. Pingback: Não
  6. Pingback: Matando o Líder
  7. Pingback: O Tempo de Cada Um

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: