O Vendedor Vira-Lata

vendedorviralata

     Você por acaso algum dia não conseguiu vender um produto ou serviço sendo que um colega seu, semelhante em experiência e tempo de empresa, além de ter um conhecimento similar, conseguiu? Certamente a resposta é sim! E você? Você mesmo que inconscientemente pensa: será que alguém mais não vendeu? É aí que vem a surpresa. Sim. Outros também em situação similar a você não venderam. E, é aí que entra o Vendedor Vira-Lata.

     Para o Vendedor Vira-lata se outro também não vendeu está tudo bem. Tão simples como: se eu estiver quebrado financeiramente, mas outro colega ou conhecido também estiver, está tudo bem. De onde vem isso? Isso vem da incapacidade de se indignar e de buscar ser diferente.

    O Vendedor Vira-Lata reside dentro de cada um, salvo em profissionais extremamente proativos e dinâmicos. Ele não faz prospecção como deveria, mas nem todos fazem. Ele não levanta as necessidades de maneira assertiva, mas, ora bolas, nem todos fazem. Ele não consegue encantar os clientes vendendo a imagem da empresa em que trabalha, mas nem todos fazem. Ele não treina vendedores, mas nem todos treinam. E assim ele vai levando a vida. E o pior é quando ele acha que os vendedores que conseguem fazer tudo isso são beneficiados pelos superiores. Estudar? Para quê? Treinar? Para quê? Gastar um tempo contando a trajetória da empresa ou do produto/serviço? Para quê?

     E o pior é ver todos os seus pares sendo promovidos, ganhando rios de dinheiro, realizando sonhos e com um sorriso radiante no rosto a cada encontro de vendas. Ufa, ainda bem que os encontros de vendas são só uma vez por mês, por bimestre ou por semestre. O tempo ideal para pensar, vou melhorar, vou estudar, vou me reinventar, mas, lá se foi o tempo e no novo encontro ele volta, o Vendedor Vira-Lata está ali pronto para pensar, mas ele também não vendeu, ele também não conseguiu, ele também não prospectou, ele também não vendeu a imagem da empresa e finalmente, ele também quebrou. Game over.

Autor: Fülber

25 comentários em “O Vendedor Vira-Lata

Adicione o seu

  1. Parabéns, Fülber!!! Ótimo texto! Com certeza este canal nos brindará com excelentes assuntos e abordagens, demonstrando toda tua experiência nesta área que tu dominas. Parabéns e sucesso, meu amigo!

    Curtir

  2. Temos que correr atraz de nossos sonhos e não esperar ele vir ,pois ele não vira nunca é assim a venda temos que ir atraz do comprador não o comprador vir como nós vamos descobrir isto corredo atraz cada um de um jeito hoje temos a maior arma criada nos últimos 100 anos WhatsApp o vendedor que não tiver isto desista está ultrapassado 😳

    Curtir

  3. O texto não serve somente para a categoria de vendedores, mas a todas as categorias e em algumas com inversão devido o mau profissional em querer prejudicar outro colega de profissão até mesmo baixo valor, somente para dizer que fez e o outro não.
    É um excelente texto e demonstra o que muitos colegas são, pois nem todo colega é amigo e poucos amigos são colegas. Abraço Márcio, siga com esse raciocínio de empreendedor.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Parabéns Márcio! Ótimo texto!
    A velha mania de culpar fatores diversos ao invés de fazer uma auto-análise e se comparar frente aos melhores. É necessário não se conformar, e também comparar o eu de hoje com o eu de ontem. Melhorei ou piorei?
    Abração Márcio.

    Curtir

  5. Muito bom.
    É sempre bom saber o que pensam aqueles que chegaram onde a gente quer chegar. Frases e exemplos motivacionais para vendedores _ ou não vendedores _ são de pessoas que atingiram o que se chama de sucesso. É, com certeza, o seu caso.
    Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Pingback: A Consciência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: